sábado, 17 de junho de 2017

BRASILEIROS, OSTENTANDO APARÊNCIAS.

BRASILEIROS, OSTENTANDO APARÊNCIAS.



( ponto de vista ),
Os brasileiros enfrentam uma crise financeira, com a desigualdade em alta e cada vez mais presente, estamos bem longe, muito longe de ter uma situação ideal no Brasil.
A exploração e a especulação no sistema produtivo esta fora de controle, as regras não são claras e nem justas e assim dão espaço aos preços altos e juros abusivos.
A situação financeira do brasileiro vem marginalizando também a educação, o profissionalismo e limita a competitividade, perde-se o desenvolvimento econômico e auto sustentável das pessoas.
O pior é que o brasileiro aceitou hoje uma mediocridade, de um sistema imposto por políticos corruptos que manipulam o poder, que só se preocupam na hora de fazer campanhas politicas e depois o povo que se DANE.
Vivemos em um país com juros e impostos altíssimos, e, cobrados sobre tudo que consumimos ou compramos, a economia brasileira ainda é muito fechada e todo seu comércio é voltado á EXPLORAÇÃO.
A mídia contribui para divulgar marcas e incrusta na mente das pessoas o consumismo sem controle, e os consumidores compram em parcelas e pagam juros absurdos, consequentemente vivem endividados pagando o que não podem, para ter algo, só pela infeliz mania de comprar, e na maioria das vezes, pagam o dobro ou o triplo do valor em juros...
A situação é crítica enquanto uns trabalham muito e recebem pouco, alguns passam fome, outros ostentam e esbanjam e ainda tem os que recebem bolsas do governo ( bolsa família e etc... )... há muitas diferenças sociais no Brasil...
Mas o brasileiro, quanto mais pobre, mais se endivida parece que sente " tesão " em sempre ter um carnê dentro da gaveta das meias ou um boleto a pagar dentro do pinguim de cima da geladeira, gasta seu dinheiro antes mesmo de receber seu salário... agora, economizar que é bom, NEM PENSAR...!
Por isso a educação e a inovação são o alicerce para que essa mentalidade fechada se abra e que possam-se inverter os valores para que tenhamos uma sociedade justa para com todos.
Eu acredito que é possível manter o equilíbrio em um país rico mesmo com a renda mal distribuída, pessoas exploradas e analfabetos sem vontade NENHUMA de mudar, pois parecem nem pensar na situação, parecem ficam esperando que algo mude, mas não fazem NADA para isso...!
Os brasileiros precisam se ATUALIZAR, pois nada adianta ficar esperando que algo caia do céu, não adianta mesmo, tem que tomar iniciativas e tentar fazer a situação mudar nem que seja aos poucos ( já que para fazer mudar na marra não se tem coragem... ) para que ao menos não fiquemos só observando os erros, as injustiças e olhando e compactuando com elas, que já se repetem e se arrastam há anos..!
Sim aqui no Brasil a situação é indignante, muitos são egoístas, já outros não estão nem ai, e o Brasil, ah, este continua a mesma m... de sempre, e não se iluda, pois NÃO convém aos " tubarões " tentar mudar esta triste realidade.
Sobre esta classe, a dos " tubarões " ou " sangue sugas ", as pessoas que " mamam " no governo e têm altos cargos, esbanjam do nosso dinheiro com salários altíssimos e gozam de inúmeros privilégios e pouca preocupação, afinal, esta situação também lhes convém, sobre estes eu não vou nem me manifestar, pretendo voltar ao assunto no meu próximo texto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário