sexta-feira, 30 de junho de 2017

O DIA EM QUE PERDI O CHÃO, MAS GANHEI UMA ESTRELA.

O DIA EM QUE PERDI O CHÃO, MAS GANHEI UMA ESTRELA.

( Registro para minha linha do tempo 03/07/2015 / homenagem / re-post ),
Passaram-se 6 anos, mas sua presença é tão grande que quase nem vimos passar todo esse tempo, um tempo de saudade e um tempo de você em cada despertar.
De ouvir mesmo sem ouvir sua voz em cada momento daqueles iguais aos que vivemos juntos, de nossos dias no escritório e noites na cozinha até altas horas, interagindo no verdadeiro amor, saudade de seus conselhos.
Ah, que saudade eu tenho de seus conselhos, muitos tanta falta ainda me fazem, outros estarão vivos em mim para sempre.
Saudade da sua proteção, aquela mesma, retratada aqui em uma frase sua:
" Chamem eu de feio, mas não o façam com meus filhos... ".
Saudade da sua sabedoria que até hoje faz mexer diariamente com a lembrança das pessoas que também te admiravam, e, que muitas vezes se dirigem a mim falando sobre você, tão saudosos quanto eu próprio...
É natural falar com um cliente seu e pedir sobre a falta de seu advogado e receber como resposta:
" Eu não perdi só um advogado, eu perdi um Pai...".
Saudade daquele profissional ímpar, guerreiro pacífico, sempre defensor, principalmente quando se travava das mulheres, dos mais humildes e da Justiça.
Quando o assunto era Tribunal do Júri então, nossa, que saudade de te ver na tribuna, eu era viciado em você, também na tribuna...!
Nunca mais fui lá, sei lá se por falta de oportunidade, de interesse, ou, por ter me despedido de você justamente lá.
Que dia triste aquele, o dia que perdi meu pai, meu advogado, meu mestre, meu conselheiro, meu guru, meu amigo de verdade, o único e maior a merecer este título.
Mas, conforta-me recordar sua frase sobre a morte:
" O dia que eu morrer, quero que seja em uma sala de aula ou na tribuna do júri, pois ambos eu faço com amor e por amor... ".
Hoje, falar de você separados pela distância, que com o decorrer dos dias aqui na terra fica dia a dia menor, mesmo assim, é muito difícil meu pai, é como se eu tivesse que descrever DEUS em uma redação de 10 linhas embasado em minha humilde ignorância...!
Mas essa data 03 de Julho não poderia passar em branco meu pai, ela é triste demais para não ser ladeada por uma boa lembrança sua, e, mais uma vez estou aqui me manifestando, ou, desabafando a sua falta.
Importante mesmo é que nos deste força para ficar, serenidade para não desanimar e coragem para ousar sempre no que diz respeito ao amanhã...
Pai, receba hoje, mais uma vez, assim como recebe diariamente em forma de oração, só que hoje por escrito, o meu ( o nosso ) agradecimento, por tudo que nos ensinou e nos proporcionou em sua passagem pelas nossas vidas, havemos de honrar tudo isso para que possamos contar para sempre com sua proteção, agora em forma de anjo da guarda.
Obrigado por tudo, obrigado pela vida meu pai, ela não é fácil mas também nunca haverá de ser difícil.
Rogamos a Deus que te cuide, para que nos ilumine sempre...!
E não esquece de dar um beijo na Mãe, por todos nós.
Ah, por falar em Mãe, só mais duas coisinhas que para vocês tem enorme importância, o Jeday continua bem e bonito, continua dormindo ao lado da minha cama, de mão pegada sempre, e a Thammy, logo, logo se forma em Engenharia Elétrica... ( para vossas alegrias ela não " pixoteou " quenem eu... ).
Seguimos daqui sonhando, um dia merecer e reconstruir nossa família mais uma vez, igualzinho foi aqui.
Pai, hoje assino esse re-post como Javel, apenas Javel.
O tempo passou, a vida me fez um pouco mais " surrado ", me ensinado, não com o mesmo carinho com que você me ensinava um pouco de tudo, inclusive uma tecla que você batia com certa frequência, a diferença entre amigos e " amigos ".
Bah pai, que saudade de quando eu era o filho do Dr.Jurandir, o seu filho...!
Até o reencontro, com carinho,
Hoje, apenas Javel.
" SAUDADE É UMA DOR QUE FERE NOS DOIS MUNDOS.". - Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário