segunda-feira, 12 de junho de 2017

MAIORIDADE PENAL.

MAIORIDADE PENAL. 

( ponto de vista ),
Nós observamos, e em pânico a violência aumentar, principalmente nas grandes cidades, e nos tornamos uns objetos de normas que algumas vezes não são viáveis, outras inexistentes, precisamos da regulamentação da maioridade penal.
Sou a favor da redução da maioridade penal, pois é cada vez mais frequente os menores cometerem crimes pelo simples fato de serem menores, e saberem que a lei para eles, é diferenciada, e que perante a lei eles não assumem ou respondem pelos seus atos.
A cada dia, o número de casos de menores infratores aumenta, já está virando até comercio, alguns que são maiores e vigaristas, " contratam " os menores para vender drogas e se prestar às demais atividades ilícitas, para quando a polícia chegar, os menores " assumirem a bronca ", ou, a culpa.
Mas há outra situação também, os menores que roubam ou cometem alguma transgressão, dentre elas se prostituir... muitas vezes se fazem de coitadinhos, que não sabem de nada, que foram influenciados pelos de maiores, " ferrando " e acabando assim com a vida de algumas pessoas. Existe!
Portanto há casos e casos, e devem ser analisados, pois os menores infratores são bem capazes, e têm idade o suficiente para assumir seus erros perante a justiça bem como as consequências dos atos que cometeram.
Ainda outras vezes assumem a culpa por um crime que não cometeram, por serem menor e dizer que não dá consequências, " para eles nunca dá nada... ", e é aqui que temos o exemplo do porque tem aumentado a criminalidade, eles querem ganho fácil, sem esforço e quando atinge a maioridade a casa cai, vira rotina e torna-se vício, aliás, nem todos tem o " privilégio " de atingir a maioridade vivo... adianta esses menores serem protegidos pelo ECA? Estão nada mais que cultivando marginais, e se não bastasse, colocam eles todos juntos para um ensinar o outro...!
Entendo que, se eles cometem crime com 16 anos, já sabem muito bem diferenciar o que é certo do que é errado, e quanto mais cedo punirmos, mais cedo iremos prevenir o aumento e a incidência dos crimes.
E ainda acho que a apuração dos fatos bem como da culpabilidade deve ocorrer na data do ato cometido e não ser protelada, afinal, depois ninguém lembra de mais nada, perdem-se dados, argumentos e etc, gerando muitas vezes uma decisão errônea ou indevida.
Não adianta ter ECA, protegendo os delinquentes e futuros assassinos, marginais e etc, temos que cortar o mau pela raiz, e, assim sendo, se punidos enquanto pequenos, estaremos diminuindo o número de marginais no futuro, e com essa atitude, preservando a vida deles inclusive...!
Se o dinheiro investido em casos de recuperação, fossem investidos em palestras de conscientização nas escolas já teríamos resultados positivos e teríamos amenizado consideravelmente esse problema, com certeza, muitos não iriam se deixar levar por esta " falsa ideia " da dita vida fácil... entenda-se que trabalhar é ainda a melhor opção para a vida e para o sucesso.
Então, que seja votada de uma vez a lei da redução da maioridade penal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário