segunda-feira, 19 de junho de 2017

SEJA VOCÊ MESMO!

SEJA VOCÊ MESMO!

Fui arguido do porque da insistência de algumas citações em minhas tribunas e algumas atitudes também, dentre elas a frase " aperfeiçoando a cada dia a arte de não agradar os outros...".
Respondo: Cada um é do jeito que é, cada um tem ( ou deveria ter...) a sua própria maneira de agir, de pensar, de se expressar, de expressar opiniões, de vestir, enfim, o seu modo de ser como um todo, cada um tem o seu " eu " interior, cada um é único, por isso sendo únicos temos nosso jeito particular de ser, que vem lá do nosso interior e que retrata a nossa personalidade.
Temos todo o direito de sermos quem somos, ter opiniões, mesmo que muitos discordem das mesmas ou não as aceitem, jamais iremos mudar, fomos ou somos lapidados assim e permaneceremos assim. Eu pelo menos fui " lapidado " assim e não pretendo e nem vou mudar para agradar ninguém.
Devemos apenas ser quem somos, agradando ou não aos outros, desde o nosso estilo de vestir, àquele nosso jeitinho de caminhar ou nos comportar, à nossa maneira de agir ou sorrir, à maneira de relacionamos e etc.
Devemos sempre agir como nós somos realmente e agradar antes de tudo a nós mesmos, assim naturais, se gostarem ótimo, se não gostarem ótimo também, pois não é bem essa a nossa intenção " agradar ", pelo menos não a minha... para mim tem me bastado ser sincero!
Toda a nossa forma de pensar, ou até mesmo colocar no papel as nossas idéias, para nossos interlocutores podem não serem as melhores, em seu ponto de vista, mas são antes de tudo a nossa maneira de pensar, e vocês, os interlocutores não precisam concordar... apenas respeitar já é para mim no caso, o suficiente.
Somos como somos e ninguém vai mudar isso em nenhuma circunstância dessa vida, sendo nós nobres ou plebeus... não vamos e não devemos mudar para agradar ninguém...!
Portanto, doa a quem doer, atingindo a quem atingir ( afinal, quem tem consciência limpa não se deixa atingir... por nada e nem ninguém ) agimos naturalmente, única e exclusivamente conforme a nossa essência e ninguém é obrigado a gostar ou concordar conosco.
Sinto informar, mas posso até parecer detestável, estúpido ou mal humorado ( e não sou nada disso, pelo menos quem me conhece pessoalmente avalia e avaliza assim... ) mas jamais mudarei o meu gênio aqui retratado pela minha forma de pensar e me expressar, sou assim, serei eternamente assim, goste quem quiser, e, se não gostar sinto mais uma vez, mas nada posso fazer em relação a isso.
Querer agradar aos outros ou a todos é ser fracassado, ou comprar um bilhete para o fracasso, ninguém deve praticar esta atitude um tanto inconveniente, pois estarão fugindo às suas raízes ao tentar ser quem não são, eis ai o princípio do fracasso... afinal um dia a máscara cai, e aí sim, vai ser muito pior tentar fingir ter ou ser quem não se é... !
Aparências enganam, temos que olhar e manter o foco no interior de cada ser, mas, sempre sendo originais, sempre mostrando desde o princípio o nosso " eu ", se gostarem ou não, vai ser problema de cada um e não nosso, ou não meu, afinal, é quem se aproxima de nós que decide, ou deveria decidir, se pretende ficar ou se acha necessário seguir ( adiante ).
Nós temos, todos têm o direito de expressar opiniões, sempre respeitando a opinião dos outros, mas mantendo sempre a nossa, certos ou não, temos que ter sempre transparência, fingir que concordamos é ser falso, temos o nosso ponto de vista, se necessário falar na " cara " da pessoa: " - Discordo de você, repeito a sua opinião, mas discordo de você.". Temos que ser sinceros, a sinceridade é matéria prima essencial na base de tudo...!
As vezes por sermos sinceros, magoamos alguém, mas isso faz parte da vida, o pior mesmo seria se fossemos falsos e concordássemos com tudo e com todos só para tentar agradar... tem muito dessa gente por ai...!
Se você se magoa, só me resta lamentar, mas a sinceridade e a transparência, por optar pela minha opinião sempre vai prevalecer, goste você ou não.
Não tenho mesmo a pretensão de agradar a todos, pois além de impossível, estaria eu sendo hipócrita e falso comigo mesmo. Temos a necessidade de que nossas atitudes sigam determinados quesitos, é a minha vida portanto é a minha opinião que prevalece, sempre!
As pessoas te criticam, muitas vezes até por inveja do seu jeito de ser, ou ainda, pelas suas atitudes, pelas opiniões que você expressa, mas, se formos nos importar com isso e tentar agradar a todos, NUNCA SEREMOS NÓS MESMOS, seremos sempre manipulados...
Somos únicos, justamente para decidir o que cabe a nós ser, pensar, agir, fazer ou até mesmo vestir...!
No mais, como dizia Jair Rodrigues " deixem que digam, que pensem, que falem... ", porque eu particularmente, estou pouco me lixando para isso, ou, para encerrar meu texto com a minha originalidade e não a do cantor... " Tô cagando e andando "...!
E você? SEJA VOCÊ MESMO(A)...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário