segunda-feira, 12 de junho de 2017

MEU QUERIDO DIÁRIO...

MEU QUERIDO DIÁRIO...

( conversando comigo mesmo ),
Sabe aquele dia que você vê o " dia cinza " e parece que mesmo você tendo tudo e todos alguma coisa está te faltando? Sei lá, tipo assim uma sensação daquelas " sem pé nem cabeça ", de insegurança, de desproteção, de " buraco aberto ", pois é, não sei explicar meu querido diário.
Não bebi, não estou sob efeito de medicamentos e tampouco usei outros tipos de drogas, enfim, não fiz nada de " ilícito ", nem de extraordinário e sequer que fuja do trivial e que pudesse me causar assim esta certa sensação de depressão ( nunca tive mas se é assim deve ser mesmo difícil ), começou a pouco e é assim que estou me sentindo agora, ou melhor de pouco tempo para cá, menos de uma hora eu diria e já está se tornando sufocante.
Voltava hoje do meu passeio semanal ( a pé ), quando pela segunda vez consecutiva no último mês, encontrei o melhor amigo do meu pai, e no mesmo lugar da vez anterior ( ponte de madeira ), amigo este daqueles de verdade e que além de melhor amigo do meu pai é o que mais se parece com ele, nos cumprimentamos como sempre, como sempre não, como da penúltima vez para cá, mas, como fazíamos sentidos contrários tudo terminou com um " e aí tudo bem? Bem e você?... ".
Claro que pode ser " coisa da minha cabeça " mas depois disso a " sensação de dia cinza " deu uma certa piorada e hoje excepcionalmente nem o banho milagroso ( sim, ele faz milagres todas as manhãs e todas as noites ) resolveu, por isso decidi tentar narrar aqui, para você meu querido diário, mas, só para fins de registro mesmo, se resolver, melhor, é óbvio.
A vontade que sinto nesse exato momento tem ligação direta com a oportunidade que desperdicei agora pouco, de dar um abraço bem forte no tal amigo do meu pai, que além de muito parecidos tem o mesmo abraço carinhoso e com aquele poder protetor, e por mais incrível ou ridículo que possa parecer, ele, o amigo, tem o mesmo cheiro do meu pai e sua barba tal qual a do meu pai é a única que não incomoda em nada quando " roça " o meu rosto ( já tive experiencias antes de barbas " roçando " meu rosto em muitos abraços daqueles nem são tão protetores assim, odiei e repudio, meu negócio é outro... ).
É, acho que isso tudo querido diário é falta de um abraço bem forte, de um abraço protetor, daquele abraço que abraça de fato, mas abraço de homem de verdade.
 Meu irmão ( não adiantou, abraço de proteção dividida ), minha esposa ( se fosse falta da mãe tudo bem ) e mais uma porção de gente ( involuntariamente inclusive ) até tentaram e continuam tentando me " tirar dessa ", mas está sendo em vão, em vão é exagero, mas também excepcionalmente não está sendo o suficiente.
Ou será que por um motivo desconhecido devo estar meio sensível hoje ( o que não é normal, pelo menos não para mim... ), me arrependi da oportunidade desperdiçada e estou de fato precisando de um abraço de homem, mas de homem de verdade, daqueles que protegem e que se duvidar nem eu sei dar, mas gostaria muito ( hoje em especial ) de receber, um abraço assim, igual era o do meu pai, entende?
Não sei se é a saudade que bateu sem avisar, se é consciência cobrando o fato de eu não ter sido humilde o suficiente para ter ( perdido um minuto só ) para pedir o dito abraço, ou me deixar ganhar o abraço que sempre vem espontaneamente.
Pois é, é sempre assim, a gente faz e se arrepende ou se arrepende por não ter feito.
Enfim, que essa sensação desconfortável, essa " sensação de dia cinza " que eu estou sentido vá embora logo e que o sol volte a brilhar dentro de mim ( e lá fora amanhã ), desprezo qualquer coisa que remeta ao baixo astral, então, espero que o desabafo com o " meu querido diário " resolva, ou será que o Sábado á noite vai continuar assim " vazio ", sim vazio de um abraço forte, de um abraço de homem forte, de homem de verdade e com o cheiro do meu pai, assim como era o abraço do meu pai e também é este que infelizmente desperdicei agora pouco.
Enfim, tem dias assim, que tudo o que te falta é um simples abraço, ou " perdermos " um minuto só, ou ainda um pouquinho mais de humildade, ou até quem sabe, um pai...!
Dedico meu texto ( que me ajudou muito e já me sinto bem melhor ) com saudade a você meu pai, prometendo nunca mais desperdiçar um abraço ( principalmente desse igual ao seu ), já em relação a outros tipos de abraço...
" PAI, QUEM DERA SE POR UM DESCUIDO, DEUS TE FIZESSE ETERNO.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário