domingo, 25 de junho de 2017

O QUE PODE ESTAR ROLANDO AGORA NO " WHATS " DE QUEM TRABALHA NOS HOSPITAIS, IML'S, FUNERÁRIAS E ETC...!

O QUE PODE ESTAR ROLANDO AGORA NO " WHATS " DE QUEM TRABALHA NOS HOSPITAIS, IML'S, FUNERÁRIAS E ETC...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Claro que nem todo mundo é " escroto ", mas é justamente para eles, para os " escrotos " que vamos direcionar nosso texto. Bora!
Definitivamente existem seres humanos que nos envergonham e que fazem de tudo para se promover, se é que podemos chamar isso de " promoção " ou estes de seres humanos.
Nós, usuários e adeptos das redes sociais repudiamos essas pessoas que trabalham em algum local do tipo hospitais, IML, funerárias ou qualquer outro órgão semelhante e que se aproveitam da vulnerabilidade das pessoas, muitas vezes anestesiadas ou até em óbito já, para gravarem cenas, imagens ou videos dessas pessoas em situações que já não conseguem mais se defender, uma atitude um tanto impensada, irresponsável e COVARDE por parte destes VAGABUNDOS(AS).
E, neste caso do Cristiano Araújo em específico, além da demonstração clara de mais um ato antiético, anti higiênico e repugnante e que nos levou a questionar e refletir sobre o que as pessoas mandam, produzem e compartilham, principalmente via WHATSAPP para os demais ou para o mundo, em se tratando de um cadáver, é crime inclusive, crime de vilipendio de cadáver. Agora, alguém vai ser punido ou penalizado por isso? Duvido!
Pensar que o fizeram apenas para sensacionalizar, uma conduta que não tem como reverter, cadê a ética, a transparência e o repeito ás famílias e ao próprio ser humano???
Cada vez mais percebemos que os seres humanos declinam a olhos vistos, eles têm a capacidade de fazer coisas inimagináveis, extrapolaram mesmo todos os limites da falta do bom senso e da " cara de pau ".
E se fosse alguém da família deles? Pois é...
Agora parem e maginem o que alguns enfermeiros, auxiliares e porque não dizer médicos ( lembrem-se da regrinha... ) são capazes de fazer com um simples celular, aliás todos usam, nos hospitais, nos IML's, em funerárias e etc, logo, ficamos expostos e sujeitos a coisas terríveis tal qual a do exemplo acima envolvendo o famoso e que nem sabemos ao certo o que estes poderão fazer conosco ou com algum dos nossos um dia.
Imaginem só com os corpos o que eles são capazes de fazer, podem abrir, tirar fotos e até fazer piadinhas de muito mal gosto, e nas salas de cirurgias aonde ficamos anestesiados, imaginem só quantas fotos, videos, e sabe lá o que mais eles fazem movidos pela estupidez e no intuito da divulgação.
Geralmente os que fazem esses videos ou imagens, trabalham em grupos, em " patotinhas " ligadas a plantões, então, preservam os rostos deles próprios, agindo assim no anonimato, tanto do local, quanto das pessoas envolvidas.
Os celulares deviam ser TERMINANTEMENTE PROIBIDOS em hospitais ou qualquer outro lugar do gênero, tanto para pacientes e acompanhantes quanto para médicos e principalmente para enfermeiros e auxiliares, que estão ( ou deveriam estar lá ) a trabalho e nada mais além disso.
Além do mais, o celular já está se tornando uma ferramenta perigosa e em todos os sentidos, pois namorados estão gravando vídeos de sexo com suas namoradas e depois que terminam o relacionamento " disseminam para o mundo " para denegrir a imagem delas ( e vice versa ), mas, há casos em que " o tiro acaba saindo pela culatra " ( como um vídeo que recebi ainda hoje onde o namorado era um " brocha ", confesso, ri da cara do cidadão que tentou bancar o " comedô "... ), enfim, muitas vezes há envolvimento moral e até judicial, já o repeito que deveria haver entre as pessoas, esse está escasso, senão extinto já.
Ou até mesmo quando alguém grava um mendigo dormindo ou cantando na rua, uma pessoa inocente, que mal sabe que vão divulgar ou fazer horrores com suas fotos e vídeos.
Há inúmeras maneiras de se INVADIR A PRIVACIDADE das pessoas com o uso de um simples celular, fotografando o carro de alguém na rua, ou de qualquer pessoa em sua privacidade e que lamentavelmente as pessoas " pegaram o costume " de ver algo e já fotografar ou filmar e espalhar pelo WhatsApp ( principalmente ), como se tivessem fazendo um favor, quando na verdade nada mais é que ( mais uma ) maneira de fofocar, humilhar e expor a vida ( ou a morte ) alheia a " porcarias " sem necessidade.
Enfim estamos a cada dia mais vulneráveis, a tecnologia ( em mãos erradas ou em lugares errados ) unida á " cara de pau " de alguns está nos colocando cada vez mais próximos á " linha de risco " e com sérias tendências a só piorar, caso ninguém tome alguma providencia e com urgência.
Viu, neste ignorante ponto de vista, esta é só mais uma condição daquelas que JÁ NÃO TEM MAIS VOLTA...!
" Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter.". - Oscar Wilde.
" A CONSCIÊNCIA É O MELHOR LIVRO DE MORAL E O QUE MENOS SE CONSULTA.". - Blaise Pascal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário