sábado, 24 de junho de 2017

ATÉ ONDE VALE A PENA IR POR CAUSA DO DINHEIRO?

ATÉ ONDE VALE A PENA IR POR CAUSA DO DINHEIRO?

( ponto de vista / assunto sugerido ),
A meu ver não vale a pena ter sucesso, correr tanto atrás do dinheiro como se fosse ele a " oitava maravilha do mundo ", marcar inúmeros " shows " ou compromissos e não ter tempo para a família, para os amigos, para si próprio e para a própria vida.
Claro que dinheiro é útil, mas colocá-lo como prioridade eu acho além de ignorante totalmente errado ( mas só acho mesmo... ), e você tem todo o direito de pensar diferente de mim.
Nós temos experiências próprias e diversas delas em nosso dia a dia, este que é cada vez mais corrido, mais cheios de compromissos, repleto de problemas e intempéries diárias, e muitas vezes deixamos de dar atenção e carinho para os nossos queridos enquanto a vida vai passando rápida ( e traiçoeira ), e nós ali na luta para conseguir ganhar e juntar mais e mais dinheiro, este que, quando você mais precisar dele, ele NÃO VAI SALVAR SUA VIDA, até no lado familiar acabamos deixando a desejar, o nosso próprio EU acaba virando um caos.
Acabamos adquirindo algumas doenças de tanto nos preocupar, de tanto correr em busca do " maldito " dinheiro, e nessa busca acabamos por encontrar desgraças de toda sorte, aliás, tem que haver um certo equilíbrio, caso contrário o dinheiro é inútil, principalmente ( ou por exemplo ) diante de uma doença que já não tem mais cura.
Pena que alguns ficam cegos, querem e só pensam em ganhar dinheiro, esquecem do abraço, do carinho, da inutilidade das brigas, das disputas, do aconchego do lar... e quando se dão conta já estão frios, doentes, amargos e morrem sem ter vivido, se antecipam de preocupações desnecessárias, da ganância, sem sequer pensar em reservar um mínimo que seja de tempo para si mesmo.
Precisamos refletir melhor e tomar consciência de uma vez por todas que estamos aqui só de passagem.
Então, seja caridoso, viva, abrace, respire, se não estiver bem vá ao médico, adie seus compromissos se necessário e tenha certeza que você é a sua própria empresa, por isso invista em você, cuide de você e dos seus, não seja mais um " escravo do dinheiro " como temos visto com cada vez mais frequência por aí. Faça o que você gosta, não aceite imposições dos outros e faça tudo com responsabilidade, não de ouvidos ás más línguas e ouça só quem te ama e se importa de verdade com você.
Claro que nem tudo é felicidade e haverá dias que você não estará bem, então respire fundo e acalme-se, pois tudo é passageiro, reveja alguns conceitos e viva, feliz de preferência.
Seja feliz, brinque, cante, sorria dos seus próprios erros e lembre-se:
Você só tem uma vida, e o dinheiro é ( ou deveria ser ) um mero detalhe, viva com equilíbrio, só assim você viverá mais e melhor, caso contrário você partirá, com muito dinheiro ou sem nada de dinheiro, e no primeiro caso em específico a(o) " viuvinha(o) " vai gastar tudo ele, e vai além, vai " gozar " muito, por você...!
" Perguntaram ao Dalai Lama:
- O que mais te surpreende na Humanidade?
E ele respondeu:
- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.". - Dalai Lama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário