sábado, 17 de junho de 2017

DEPILAR OU NÃO DEPILAR, EIS A QUESTÃO...!

DEPILAR OU NÃO DEPILAR, EIS A QUESTÃO...!

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),
Alguns preferem se depilar, dizendo que é mais higiênico, e muitos nem lembram que os pêlos não estão ali a toa não, eles fazem a proteção dos órgãos genitais, evitando por sua vez infecções. Outros preferem " ao natural ", ou seja, tem gosto pra tudo e tem para todos os gostos.
Os médicos ( geralmente ) afirmam que dá sim para se fazer uma boa higiene mesmo com os ditos pêlos, e que vale a pena mantê-los, principalmente no caso das mulheres que ficam mais vulneráveis a doenças, inclusive urinárias.
No entanto, genitálias depiladas assim como as ditas calças legging facilitam a aquisição de uma Candidíase por exemplo ou até mesmo de outras infecções, pois o ar não circula, e o aquecimento acaba por alterar o ph e a flora da vagina, consequentemente a mulher vai ficar com algumas infecções, no caso do homem, o aquecimento pode causar além de infecções a infertilidade. Bah, vô nem comentar...
Ou seja, depilação á parte o tecido também influencia, aconselha-se o algodão, afinal, afinal, as licras e outros que não facilitam a circulação dificultam a passagem do ar, causando e facilitando as bactérias e o mal odor, enfim, proliferando bactérias e fungos.
No entanto, atualmente muitos homens e mulheres optam por depilar-se mesmo enquanto os médicos recomendam manter os ditos pêlos, claro que não precisa ser uma " mata atlântica " ou um " pântano ", mas manter um pouco, um mínimo é bom, e o assunto é tão sério, que em alguns países norte americanos a depilação íntima cavada é expressamente proibida.
Principalmente para as mulheres a depilação é prejudicial, elas ficam mesmo expostas a adquirir doenças, inclusive as DST'S ( Doenças Sexualmente Transmissíveis ) devido alterações da flora vaginal, e consequentemente passam para os homens, os quais ficam contaminados também, ou vice versa é lógico.
Então, controvérsias á parte, atualíssimo é a dita depilação e principalmente a este ponto de vista, e são feitas de todos os tipos, com cremes, aparelhos de barbear, com pastas, com ceras, e a indústria estética fatura muito em cima desse tema.
Agora vale a pena o casal, ou a pessoa, pensar no assunto e decidir o que é mais viável para ela(e) e seu parceiro(a), eu particularmente, prefiro mesmo é correr o risco... ( só não espalha para não causar a curiosidade na geral... )...! #FalaSério
" VOCÊ É LIVRE E TEM O DIREITO DE FAZER O QUE QUISER, SÓ LEMBRE-SE: TODOS OS SEUS ATOS TEM SUAS CONSEQUÊNCIAS.".
Ou ainda...
" DE CHEIA DE OBSTÁCULOS JÁ CHEGA A VIDA... ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário