quinta-feira, 29 de junho de 2017

FOI MÁGICO ENQUANTO DUROU...!

FOI MÁGICO ENQUANTO DUROU...!

( ponto de vista / edição extraordinária ),
Estava vendo uma reportagem que marcou o adeus ás lâmpadas incandescentes, que hoje foram quase todas elas substituídas pelas ditas fluorescentes. senti muito a partida e vou tentar explicar o porquê:
Segundo a própria reportagem a lâmpada fluorescente gera uma economia até 10% maior que a outra, a " amarelinha ", o que eu particularmente acho mais uma baita de uma mentira deslavada para tomar dinheiro do povo. Desde que nasceu a fluorescente que substituiria as " amarelinhas " de " bocais " eu fiz a substituição de todas elas e nunca notei um centavo a menos na minha conta de luz que chega beirar o absurdo ( +- R$ 200,00, isso só em casa... ) onde só usamos as ditas fluorescentes á noite.
Outro ponto é a questão durabilidade, segundo pesquisas a dita fluorescente dura mais, muito mais que as " amarelinhas ", só mais uma baita de uma mentira deslavada para tomar dinheiro do povo, eu mesmo já vi lâmpadas " amarelinhas " durarem cerca de 26 anos funcionando ( em banheiro que é onde mais se ascende e apaga ), e já substitui as ditas fluorescentes ( e várias vezes ) em curtos prazos de tempo, 4 meses é um exemplo.
Outro ponto ainda são os valores aplicados em uma e em outra, enquanto a " amarelinha " custava em torno de R$ 3,00, a dita fluorescente equivalente á mesma deve custar no mínimo 500% mais, logo, só mais uma baita de uma mentira deslavada para tomar dinheiro do povo.
Mais um ponto ainda, se comparar a lâmpada " amarelinha " com a dita fluorescente ( 60 watts por exemplo ), a " amarelinha " " surra de cinta " no quesito claridade a dita fluorescente, então, só mais uma baita de uma mentira deslavada para tomar dinheiro do povo.
Sobre a questão " garantia de um ano " da dita fluorescente, nunca pude desfrutar de verdade, ou seja, nunca pude " ganhar " uma lâmpada em substituição de outras, até porque sou brasileiro e á partir do momento que abro a embalagem com a " garantia " já coloco direto no lixo reciclável, mas tentei tomar maiores cuidado guardando em algum lugar, que até hoje não sei onde coloquei e só devo encontrar depois de um ano, ou dois, ou nunca mais, portanto, só mais uma baita de uma mentira deslavada para tomar dinheiro do povo.
Sem contar que a " claridade " das " amarelinhas " era muito mais bonita ( e clara ) do que a da dita fluorescente, neste ignorante ponto de vista, a claridade da dita fluorescente é uma claridade " triste ", uma claridade " morta ", uma claridade " cansativa ", uma claridade " de escritórios ", e que se duvidar pode até levar o indivíduo á tão temida depressão ( já vi gente deprimida por não ter acostumado com a substituição ), e se assim for de fato, só mais uma baita de uma mentira deslavada para tomar dinheiro do povo.
Enfim, nem sei porque abordei o assunto, de metido de certo, ou quem sabe para saber o quê no Brasil não é só mais uma baita de uma mentira deslavada para tomar dinheiro do povo.
Ah, só mais um " detalhezinho ", duvido que os donos ( ou sócios ) das fábricas das ditas fluorescentes não são em sua maioria, deputados...!
" DESCANSA EM PAZ " AMARELINHA ", DE ONDE ESTIVER CONTINUE NOS ILUMINANDO SEMPRE...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário