sexta-feira, 16 de junho de 2017

QUEM SEMPRE COBROU A NOSSA PRESENÇA, HOJE ESTÁ AUSENTE...!.

QUEM SEMPRE COBROU A NOSSA PRESENÇA, HOJE ESTÁ AUSENTE...!.

( P.V / P / H / A.S / 354-2016 ),
" Só errei uma vez na vida, quando pensei estar errado ". - Professor Girafales.
Mestre Girafales, você demonstrou para TODOS nós ao longo desses mais de 30 anos de " magistério " que, diferente de muitos aí, professor tem que ser um pouquinho de tudo, um pouco pai, um pouco mestre, um pouco, um pouco amigo, um pouco educador, um pouco irmão, um pouco cúmplice e até um pouco mãe.
Você foi tudo isso para TODOS nós, que aprendemos muito com o seu carinho, com sua dedicação e com a sua forma simples e verdadeira de ensinar.
Levaremos para o resto de nossas vidas cada momento vivido contigo em sua pequenina porém aconchegante sala de aula.
Pois é, dia cinza mais uma vez, mais um dia daqueles " chorosos " em que acordamos com a triste notícia que o nosso mestre Girafales foi embora, ele que nos ensinou sobre respeito, sobre educação e principalmente sobre humildade e humanidade, e tudo isso de uma maneira muito divertida.
Com ele, e só com ele, aprendemos sorrindo, era ele o nosso professor de todos os dias ao longo das últimas décadas nesta " escola da vida ", onde aprendemos um pouco de tudo que é bom, e, se perdêssemos, ou não assistíssemos às suas aulas, parece que algo nos faltava, em nosso dia e em nossa casa.
Foi embora o sábio professor, aquele que nos ensinava de uma maneira que nem percebíamos que estávamos aprendendo, as suas lições eram expressadas de forma simples e logo repassadas à milhares de famílias ( do bebê ao vovô ) que o assistiam, é como se fosse ele parte de nossa família.
Foi ele sem dúvidas, o único professor em que TODOS prestavam a atenção e de fato, que não " cabulavam " suas aulas, que os alunos bebiam cada palavra sua e a aula acabar, aulas estas em que ele repassava de forma ímpar a importância de alguns valores simples porém essenciais para a vida. Com sua maneira transparente e alegre, digo que foi ele o meu melhor e maior professor, o único que conseguiu fazer com que eu entendesse algumas coisas de forma clara, e aprendi sorrindo com ele, sem nada forçar, sem ser obrigado, nada era imposto, eu apenas assistia suas aulas porquê era mesmo tudo de bom, não lembro de ter " gazeado " nem uma delas, e por isso, será eternamente meu mestre.
" O ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales em " Chaves " ( 1973-1980 ), morreu nesta Sexta-feira ( 17 ) aos 82 anos. Ainda não há informação sobre a causa da morte.
" Meu professor favorito, Aguirre, que há duas décadas tomava medição para controlar diabetes e problemas renais, havia passado recentemente 11 dias internado no México por causa de uma pneumonia ".
Aguirre usou o Twitter para agradecer aos fãs e chegou a brincar com boatos de sua morte.
" Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta... ta! ", escreveu em 1º de Junho, usando um bordão do Professor Girafales.
Rubem Aguirre estava aposentado dos palcos desde o fim de 2007, depois que ele e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Consuelo perdeu as pernas após a batida. Ela e o marido passaram a usar cadeira de rodas.
Nascido em 15 de Junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, Rubén Aguirre Fuentes era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor e apresentador de rádio e tevê. Antes da fama, também trabalhou como toureiro e piloto.
Seu perfil no Facebook informa que, desde 1976, ele fazia apresentações em circos interpretando o Professor Girafales.
Aguirre era casado com Consuelo Reyes desde 1960 e deixa sete filhos, além de netos.
Edgar Vivar, o Senhor Barriga de " Chaves ", publicou no Twitter uma imagem em que aparece ao lado de Rubén Aguirre, o Professor Girafales: " Nossa última foto juntos ".
Em Agosto de 2015, dois meses depois da carta aberta pedindo ajuda, Rubén Aguirre comentou seu delicado estado de saúde em entrevista ao canal Telemundo, emissora mexicana nos Estados Unidos.
Fumando charuto, afirmou: " Não estou totalmente bem: Uso uma cadeira de rodas, não posso caminhar, não tenho força nas pernas... Não temo a morte. Temo estar morrendo. Isso, sim, me dá muito medo ".
Rubén Aguirre Fuentes ( Saltillo, 15 de Junho de 1934 - Puerto Vallarta, 17 de Junho de 2016 ) foi um ator cômico mexicano, famoso mundialmente por ter sido o intérprete dos personagens Professor Girafales no programa humorístico mexicano Chaves, Lucas Pirado, amigo do Pancada Bonaparte, e o Sargento Refúgio namorado da Marujinha no Clube do Chaves.
O intérprete do romântico Professor Girafales, nascido no dia 15 de Junho de 1934, em Saltilo, Coahuila, México. Era o mais velho e o mais alto dos 6 filhos de Rubén Aguirre Flores, com 1,96 metros de altura.
Estudou em Saltilo até o segundo ano do primeiro grau. Foi viver junto com sua família em Torreón, Coahuila. Lá, ele completou o ensino fundamental na escola Centenário e o ensino médio no colégio Venustiano Carranza. Sempre foi considerado um aluno de ótimas notas, porém muito inquieto.
Na faculdade, Aguirre estudou na Escola Superior de Agricultura Hermanos Escobar, em Ciudad Juárez, Chihuahua, formando-se engenheiro agrônomo.
Rubén começou a trabalhar muito cedo. Com pouca idade já havia trabalhado de tudo um pouco: Já foi locutor de rádio e televisão, ventríloco, ator, narrador de touradas, lida de campo, toureiro e diretor de televisão.
No seriado Chaves, Aguirre conheceu o sucesso internacional, interpretando o altíssimo Professor Girafales, eterno pretendente da Dona Florinda.
Rubéns ainda atuou em quatro filmes de Chespirito: " El Chanfle ", " El Chanfle 2 ", " Charrito " e " Don Ratón y Ratero ".
Foi o último da turma do Chaves a ser entrevistado no Programa do Ratinho, a entrevista ocorreu no dia 25 de Novembro de 2015.
Participou das novelas:
- Mundo de Juguete ( Mundo de Brinquedo );
- Rutas de Pasión ( Rotas de Paixão );
- Agonía de Amar ( Agonia de amar );
- Las Aventuras de Hoc ( As aventuras de Hoc ).".
Enfim, vamos sentir muito a sua falta, nosso eterno e querido professor, falta das lições que aprendemos e que jamais vamos esquecer, mas acredite, você ficará eternamente vivo em nossa memória, a cada palavra, a cada lição que praticarmos, pois você, e só você foi um exemplo, para nós e para muitos " professores " desses que existem por aí.
DESCANSA EM PAZ, único, adorável e querido professor linguiça, digo, professor Girafales...!.
Relembremos alguns momentos:
- Programa do Ratinho ( 25/11/15 ) - Entrevista com o Professor Girafales,
https://www.youtube.com/watch?v=E4_pQ8XPG1A
" QUEM DE MANHÃ COMPREENDEU OS ENSINAMENTOS DA SABEDORIA, À NOITE PODE MORRER CONTENTE...!.". - Confúcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário