quinta-feira, 22 de junho de 2017

MUDANDO DE SAL PRA CAPIVARA...!.

MUDANDO DE SAL PRA CAPIVARA...!.

( P.V / A.S / 365-2016 ),
Nos chamou a atenção uma reportagem que vimos nesta semana, onde alguém propôs que o sal fosse retirado ou proibido nos restaurantes da cidade, mas, como já se era de se esperar, prevaleceu o bom senso e tal projeto foi rejeitado.
As justificativas foram as mais óbvias ou lógicas possíveis, dentre elas alguns " vilões " foram apontados como tão prejudiciais quanto e que também são encontrados nestes estabelecimentos, entre eles o açúcar, a gordura, o tabaco, e até a cachaça.
Ou seja, tantos são os problemas e de fato, e que acometem a nossa saúde e a nossa cidade, e a preocupação está lá, no saleiro...
Um exemplo é o tal do controle das capivaras, este que ( também ) é um problema real e ninguém faz p... nenhuma, afinal, elas, por sua vez além de serem transmissoras da febre maculosa ( que tem sintomas parecidos com os da gripe ), estão sempre cheias de carrapatos " estrelados ", estes que também podem vir a transmitir várias doenças para a população em um futuro bem próximo, se alguém não " levantar a bandeira " é claro, assim como fizeram recentemente com o sal...
Este ( capivaras ) que é um problema real, e ninguém faz absolutamente nada para mudar esta situação, se duvidar sequer têm conhecimento sobre o " boom das capivaras " que estamos enfrentando, aqui fora, nas ruas, extra mesas de restaurantes.
Alguns ainda dizem: " Ah, mas elas são tão bonitinhas... ", ( risos, pra não chorar... ). Gente, o problema aqui não é o quesito beleza, a questão aqui também é a SAÚDE PÚBLICA!
Ou vão esperar surtirem as doenças para só aí perceberem que o habitat delas não é aqui entre nós, circulando nas vias e jardins públicos e tranquilamente???
O lugar delas ( tal qual do saleiro que, no ponto de vista da senhora lá, teria que ser longe da mesa... ) teria que ser bem longe daqui, longe da cidade, em seus habitats naturais, e de preferência onde houvesse do alimento adequado aos predadores para elas, aqui, elas, as capivaras, se tornaram um problema já, e se duvidar muito maior que esse aí, do sal na mesa do restaurante.
E para quem pensa diferente, simples, lê quietinho e leva um casalzinho delas para sua casa, quem sabe dai vão entender o que estamos tentando dizer...
Êita " Asa Branca " véia...! Enquanto em outras cidades a preocupação é oferecer nos banheiros dos restaurantes até enxaguante bucal líquido para lavar a boca após a refeição, aqui a preocupação é com o saleiro...
Não é implicância e tampouco " enxergação " ao projeto desta senhora, mas convenhamos, são tantas as toxinas e os agrotóxicos nos alimentos que um saleiro a mais na mesa não há de ser o " salvador da pátria ".
A preocupação acerca do uso do sal deveria partir de cada pessoa com a sua saúde, pois cada um sabe e muito bem que o sal, o açúcar, as gorduras, o tabaco e até a cachaça em excesso fazem mal à saúde, bem como tudo que é em excesso ( capivaras inclusive ), ou seja, as pessoas, e todas elas sabem sim, são CIENTES dos malefícios, e devem ( ou têm o direito de... ) escolher o que querem comer, pensando num futuro saudável, ou não.
Adianta coibir o sal nos restaurantes? Se aí a pessoa chega em casa e vira o pote em um prato de comida, eu mesmo, sei que estou errado e que estou prejudicando a minha saúde e não abro mão de um saleiro em cada lado do prato... quem dirá iria em um restaurante que não oferecesse o sal... de nada adianta senhores, pelo menos não sem as pessoa entenderem de uma vez por todas que elas " morrem pela boca ".
E nada mais certo este dizer aí de cima, pois se as pessoas se alimentarem adequadamente, viverão bem mais e com qualidade de vida, agora, ficar tentando impor uma lei dessas, bah, achei perda de tempo.
Agora, ver lá na frente e elaborar projetos que auxiliem os " desavisados " sobre a importância de diminuir não só o sal, mas o açúcar, as gorduras, o transgênico, o agrotóxico, e mais uma infinidade, dai não né? Entendo!
Vamos mudar a mentalidade, pois se continuarmos assim, a este ignorante ponto de vista, estamos andando pra trás, quando tudo que precisamos é evoluir.
Em resumo, já cansei e te cansei o suficiente, viu, tira o olho da mesa e põe o olho na rua...!!!.
" BOM SENSO É UMA DÁDIVA, MAS INTELIGÊNCIA É UMA AQUISIÇÃO ". - Textos Judaicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário