segunda-feira, 26 de junho de 2017

FACEBOOK, O MAIOR " SALÃO DE BELEZA " DO MUNDO.

FACEBOOK, O MAIOR " SALÃO DE BELEZA " DO MUNDO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Convenhamos que o Facebook está parecendo um " salão de beleza ", nem todos é claro, lembrem-se da regrinha. Lugar este que todos vão e em sua maioria demoram, ficam lá por bastante tempo, e aí bah, a fofoca rola parecendo um " telefone sem fio ", sim, nunca uma notícia lá comentada chega em outros ouvidos como ela é originalmente.
Cabeleireiro(a) está ali, fazendo o seu trabalho e chega a madame cheia de tempo e mete o cabeção dentro daquela estufa esquisita com cheiro de laquê e precisa conversar, e lá vem: Você soube disso? Você viu aquilo? O que você acha daquele outro? E daí por diante, o cabeleireiro(a) é obrigado a dar conversa ou vai perder a freguesa e ali meu brother, a conversa se encomprida e nem Deus pode imaginar aonde é que ela vai parar. O cabeleireiro(a) tem sim a sua parcela de culpa, contaminaram ele...
Veja bem, eu mesmo já morri duas vezes dentro de salões de beleza da minha cidade, a primeira vez não lembro direito como foi portanto vou cabular, já a segunda " capotei meu corsa no trevo da rodoviária ", e na noite deste dia cheguei na aula de chapéu preto e sobretudo também preto, e para minha surpresa os olhos se estalaram enquanto espantados e em pânico me perguntavam chorando:
- O que você está fazendo aí?
- Vim pra aula, porque o espanto e cadê a galera?
- Soubemos que você tinha morrido e a galera está lá em frente á casa mortuária esperando o " corpo para velar ".
- Bem sendo assim vamos lá, levar o " corpo para velar "...
Sobre o " cagaço " da geral quando cheguei em frente ao cemitério onde eles me esperavam não vou nem comentar, até porque cada um pode imaginar tendo por base as minhas vestes pretas e esquisitas daquela noite de Inverno.
Seguinte, conversa gerada pela desocupada da mãe de um amigo que ouviu na tevê um tal de Jardel, Jamel, chapéu sei lá, que tombou um corsa bordô próximo de uma rodoviária lá pra diante do quinto dos infernos de certo, e a galera toda lá, esperando para me " velar ", o capeta já estava aquecendo o carvão, resumindo, nunca me abraçaram e me beijaram tanto...!
De volta ao texto...
Há várias intenções, invenções, aumento na proporção dos acontecimentos, de tragédias inclusive ou palavras expostas ao vento que são comentadas aqui no " maior salão de beleza do mundo ".
Uma pessoa começa a falar ou posta algo, e pronto, logo vem inúmeras outras falando o mesmo assunto, tudo fica massante e torna o clima pesado, e, a mesma coisa que acontece lá, no salão de beleza, de igual forma acontece aqui no Facebook, as pessoas sempre repetem, mas nunca como é originalmente a notícia ( e eu devo me incluir entre esses ), alguns distorcem tudo, ainda há os que são " expert's " em espalhar a discórdia e por puro prazer mesmo, assim como há os que divulgam fotos, reportagens e desgraças de toda sorte, e saber lá com qual intenção.
Na verdade algumas pessoas divulgam, falam, repetem e nem sabem ao certo o que aconteceu e tampouco o que se passa e estão falando, mas, acham que tão fazendo grande coisa, ficar espalhando más noticias, más condutas, atitudes erradas e até o dito falso moralismo, e esquecem-se estes de olhar para os seus próprios umbigos, estão tão ocupados em cuidar da vida dos outros aqui no Facebook que sempre acabam esquecendo da sua própria.
Um verdadeiro " bando de maria vai com as outras " e essa é a triste realidade, que deveriam ao menos saber ao certo do que se trata o assunto do qual falam para ( no mínimo ) não sair por aí espalhando asneiras.
As datas comemorativas, as mortes, os jogos de futebol e muitos outros conteúdos acabam poluindo sempre mais a situação e eventualmente nosso " feed de notícias " e sempre tem o " sujo falando do mal lavado ", falsos moralistas, profetas de redes sociais que " pregam " a santidade e a gente ( que não é bobo nem nada ) sabe muito bem que eles não são na verdade o que aqui dizem ser.
Isso se deve á falta de cultura também, aqui quase tudo é só " repeteco " e " tagarelice ", agem ( ou agimos ) como papagaios demonstrando a forma mais cristalina da " burrice " propriamente dita, gente que não consegue ter uma visão diferente e que só vivem na mesmice, e que, se um se jogar da ponte, o outro vai se joga também porque é " modinha ".
Algumas atitudes aqui são repugnantes, o ser humano ( e eu mais uma vez me incluo aqui ) está a cada dia mais demonstrando a sua regressão, parece estarem de " cabrestos " e terem que " puxar carroça " devido a não enxergarem nada além de desgraças, fofocas, sensacionalismos baratos e ainda espalhar, mandar para frente tudo, sobre a vida alheia principalmente, ah, isso é um " prato cheio " para alguns da maioria, que parecem sentir prazer em difamar, denegrir, agredir, diminuir, humilhar, desprezar e inventar coisas a respeito dos outros, tal costume ( ou péssimo hábito ) parece já estar impregnado na mente de alguns da maioria e independe de classe social ou faixa etária, parece até que hoje em dia já crescem sabendo fazer isso com maestria, e se duvidar permanecem por uma vida toda.
Já o respeito que era a base de tudo, agora virou brincadeira. Ser inteligente não quer dizer sair por aí " dando pitaco " no que ver pela frente, mas sim respeitar a opinião do outro, mesmo que você não concorde.
Enfim, não contribua ( não contribuamos ) em fazer essas " burrices ", com falta de educação e respeito ao ser humano. A dignidade se resume em falar ou divulgar só o que for do bem ou para o bem, e usar o bom senso é sempre conveniente, então, pense bem antes de colocar uma palavra para fora da boca ou de escrevê-la. Faça o que muitos " cabeleireiros(as) " não fazem por aí nos " salões de beleza " da vida, até porque depois de espalhada a fofoca não tem mais volta, portanto, seja digno, não fofoque, tampouco fale do outro, olhe para a sua vida, cuide da sua vida e deixe os outros " seguir seus enterros " em paz, assim como quase tive que seguir duas vezes e antes da hora...
Ah, e quem vive aqui falando mal da vida alheia, alimentando " modinhas " ou tentando sensacionalizar, são os mesmos estúpidos que têm a " cara de pau " de falar mal de um " Big Brother " por exemplo. Toma vergonha nesta cara e toca a hashtag partiu lavar a louça, ou o carro...!
p.s. Nada contra cabeleireiros(as), ou, " madames ", mas nada a favor também, principalmente os de redes sociais.
" VOU TE DAR UM GATO, POIS ELE TEM SETE VIDAS, QUEM SABE ASSIM VOCÊ DEIXE DE CUIDAR DA MINHA...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário