segunda-feira, 19 de junho de 2017

O FRIO, OS MORADORES E OS ANIMAIZINHOS DE RUA...!.

O FRIO, OS MORADORES E OS ANIMAIZINHOS DE RUA...!.

( P.V / A.S / 358-2016 ),
Assistindo a uma reportagem ontem, vimos que algo em torno de 16 mil moradores de rua em São Paulo sofrem com o frio, não bastasse, vimos que os " caminhões pipas " da prefeitura jogam água de jato nos mesmos, sim, jogam água no intuito de espantá-los, agora eu me pergunto, espantar pra onde se essa mesma prefeitura não dispõe lugar adequado para abrigar a todos?
O prefeito disse que iria investigar o caso, bom, nada mais coerente, afinal, além desse frio todo, ainda jogarem água para espantar pessoas, aí já é no mínimo uma bizarrice.
De contrapartida, vimos também uma reportagem aqui do nosso estado, da nossa Santa e Bela Catarina, mais especificamente de Itapema, e concluímos que ainda existem pessoas boas, pessoas do bem, pessoas humanas e no verdadeiro sentido da palavra, logo, que nem tudo está perdido.
Sim, vimos através desta reportagem vários moradores de rua ( dentre eles os " mendigos " e até pessoas que estão lá à procura de um emprego... ) sendo abrigados, aliás, antes de tudo eles são procurados um a um, e aí abrigados em estruturas improvisadas ( barracas térmicas e algumas dúzias de colchões e cobertores ), e ainda recebem diariamente nos devidos horários, do café da manhã à comida já prontinha nas refeições, ou seja, esse pessoal voluntário da Defesa Civil de Santa Catarina está sim fazendo a diferença ao propiciarem de tudo ( que é básico e necessário... ) para quem não tem nada, ou muito pouco, ou ainda, para quem mora nas ruas.
Sem dúvidas um excelente gesto de solidariedade, que demonstra que no mundo ainda existem pessoas que não pensam só em si mesmas.
Parece que Balneário Camboriú e Brusque, bem como outras cidades do nosso estado, também estão sendo um exemplo a ser seguido por demais cidades ditas desenvolvidas.
E esse cuidado especial não é só para os moradores de rua não, há alguns que acolhem também os animais de rua, propiciando a eles um maior conforto diante do frio intenso que temos enfrentado, cedendo a eles, desde cobertores até a alimentação para os mesmos que não pediram para nascer, muitos ainda, que tinham sim um " dono " enquanto eram jovens e saudáveis e foram abandonados à sorte quando velhos e enfermos.
Louvável viu, isto sim é um gesto bonito, que engrandece a alma e nos enche de esperanças, além é claro de nos proporcionar um certo orgulho por sermos catarinenses.
Em nossa cidade ( também em SC ), temos já em fase conclusiva, uma casa para abrigar esses animais que ficam passando frio e fome, ou, perambulando pelas ruas da cidade, estes vão ser acolhidos e ficarão aos cuidados da casa até que alguém resolva adotá-los.
E este gesto, com certeza vai ser de grande importância para nossa cidade, afinal, é impossível não sentir dó desses animais que vivem por aí, pelas ruas, até então, sem nem ao menos ter para onde ir e como se alimentar.
Lá neste local, imaginamos que, dentre os cuidados, os animais deverão receber da castração à vacinas, e se tiverem feridos ou doentes, deverão ser cuidados, logo, dois problemas resolvidos, primeiro o frio " gritante ", e segundo que diminuirá a quantidade de cães soltos pelas ruas, estes que alguns irresponsáveis e " desalmados " soltam ou abandonam simplesmente porquê não mais os convém...
É de exemplos assim que precisamos, de pessoas que ajudem ao próximo e seja o próximo quem for, nesse mundo " cruel " onde alguns tem demais ( do ser humano ao cachorro... ) e outros sequer têm o que comer.
Toda ajuda é bem vinda, e seja essa ajuda qual for, ela será sempre bem vinda...
E que Deus continue iluminado e sempre os caminhos dessas pessoas que ajudam e sem pedir nada em troca, e como agradecimento se contentam apenas com aqueles simples porém verdadeiros olhares de gratidão, que por si só já bastam.
Além do mais, vale lembrar que tudo o que aqui fazemos de bom, nos retorna em dobro, por isso, ajude sempre que puder, ou ainda, não faça o mal se não puder fazer o bem, como aqueles lá, do início do texto, que jogam água para espantar os moradores das ruas, há sim soluções mais convenientes, mais humanas e com resultados muito melhores e mais gratificantes.
O pouco que você ajudar, já é muito para eles, então, se você puder, doe cobertores, doe roupas e até mantimentos, entregue-os em instituições que estão aí de portas abertas para receber ( Tiro de Guerra, Bombeiros Voluntários, e etc ).
Quanta coisa você não usa mais e pode estar fazendo falta para alguém... faça o bem que tudo retornará a você, e também a tua ação vai te elevar, você se sentirá muito melhor e tua alma ficará bem mais leve, tua auto estima também ficará melhor dali em diante, e tudo isso pode ser percebido através de um simples olhar de gratidão, sentimento este que não há dinheiro no mundo que pague. Pratique esse ato de amor.
Precisamos de mais gente assim, que ajude, mesmo que seja com um pouco, mas juntando esse pouco à ação de muitos, certamente se tornará uma enorme ação, então, comece por você, comece hoje, comece agora.
DOE para quem não tem. Imaginem quão triste é passar frio e fome, não deve existir coisa pior... DOE e você será recompensado.
Que Deus ilumine quem pratica estas ações ( nosso salve para a defesa Civil de Itapema! ) para que eles sempre tenham e em dobro, e que continuem assim, fazendo muito mais pessoas um pouco menos " mendigas "...!.
" O EGOÍSMO NÃO LEVA NINGUÉM A LUGAR NENHUM,.
TEMOS QUE AJUDAR AO PRÓXIMO PARA SERMOS AJUDADOS.
TUDO NESSA VIDA É RECÍPROCO, TUDO QUE FAZEMOS, SEJA DE BOM OU DE RUIM, SEMPRE VOLTA, E VOLTA EM DOBRO...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário