terça-feira, 20 de junho de 2017

O PROBLEMA LÁ DE CIMA COMEÇA AQUI EM BAIXO...!.


O PROBLEMA LÁ DE CIMA COMEÇA AQUI EM BAIXO...!.


( P.V / A.S / 295-2017 ),

Não bastasse o Brasil estar virado numa " merda ", numa verdadeira piada ( daquelas bem de mau gosto... ) dado ao crescente número de corruptos e onde a corrupção impera e para todos os lados, agora bah, essa " crise " aí começa a chegar aqui, em nosso município...

Sim, soubemos dia desses através da mídia que até por aqui tem os " ligeiros ", ou, corruptos, que, não diferente, também estão envolvidos nesses esquemas de desvio de dinheiro, verdadeiros " estúpidos " que pintam e bordam com o dinheiro público ( e é lógico que nenhum deles assumem... ), mas, contra provas, não há argumentos ( exceto em seus próprios veículos de comunicação é claro... ).

O pior é que, o que mais vemos é " o sujo falando do mal lavado ", sim, bastou aparecer um suspeito de ter sido " agraciado por dinheiro sujo ", e pronto, já surgiram quase dez nomes na " listinha ", ao melhor estilo " um metendo no rabo do outro ", e o pior de tudo é que tudo isso tende a continuar como está, não se cobra responsabilidade e não se prende ninguém, ficam nesta de descobrir, de " levantar ", " investigar ", " interrogar ", " delatar " e etc, agora, punir que é bom, nada!

E nós, o quê podemos fazer à respeito disso? Tomar providências?? Ou cobrar elas??? Pois é, nós ( até os mais jovens... ) estamos cansados de trabalhar suado para virem uns " bostas " desses aí e gastarem o nosso dinheiro ( que deveria estar sendo empregado em nós, na Saúde de preferência... ) em coisas supérfluas ( carros e roupas novas, viagens dos seus para outros países e etc... ), e ainda " esses uns aí " continuam " usando a auréola " e se dizendo competentes... cabimento...

Quem comete qualquer " ilícito " com o dinheiro público ou oriundo de " canalhice ", deveria no mínimo não poder se candidatar mais e à nada, aliás, de político corrupto e que ainda tem a " cara de pau " de se candidatar, nós ( e todos nós... ) já estamos fartos, de " saco cheio ", sim, precisamos mesmo é de gente honesta e que lute pelo povo, que " bata de frente " com os canalhas ( e não seja mais um ( ou uma... ) deles... ) e que acabe ( ou substitua... ) de uma vez por todas esses " lixos " que existem por aí, e agora, por aqui...

E o pior é o que o brasileiro ( não todos, mas em sua maioria... ) já " trazem do berço " àquela mania feia de tirar proveito de tudo ( e de todos... ), de fazer outrem de escadinha, de lucrar e sempre em cima do outro, e seja no comércio, na política ou no que mais vir pela frente, sim, nós furamos a fila, fazemos gato na tevê, roubamos a senha da internet do vizinho, não devolvemos o troco que recebemos a mais, ou seja, compactuamos sendo desonestos na primeira oportunidade e de " n " formas.

A cultura brasileira é que, antes de tudo, precisaria mudar, posteriormente as leis serem mais rígidas, à propósito, deveriam estudar ainda lá, nas escola a tal da Constituição ( se é que sabem do que se trata... ) para serem cientes desde cedo sobre o que podem fazer e não, como podem agir ou não.

Seria uma ótima medida para cuidar dos princípios básicos e que hoje se perderam com tantas maneiras de se burlarem as leis, desde o " criar raízes " até o " meter a mão ", e sempre pisando no próximo ( geralmente nos que " esses aí " julgam mais fracos... ).

A DESIGUALDADE chega a ser irônica ( se não fosse indignante... ) por aqui, enquanto tantos enriquecem ilicitamente, outros passam até fome, e isso não é justo!

Mas, como podemos mudar isso? Investindo nos princípios, na Educação, para ( quem sabe e de ora em diante... ) criarmos e formarmos pessoas de bem, pessoas que, se porventura, cometerem um " ilícito ", que assumam e que paguem pelo erro, ou, pelo crime que cometeram.

Enfim, o que vemos hoje nos entristece, até a polícia quando prende um vagabundo, logo em seguida a " justiça " solta para que o " lixo " volte às ruas poluir o mundo e prevalecer a " lei " do " quem pode mais chora menos ".

E perceba, as chantagens, as propinas, os desvios, as mentiras entorno do maldito dinheiro só acontecem mesmo aqui no Brasil ( e agora, até por aqui, sim, temos " agraciados " pela JBS ( por exemplo... ) também aqui... ) onde impera a " lei do mais forte ", aqui ilustrados pelos detentores de cargos políticos e sem um pingo só de competência.

Temos que mudar esta mentalidade URGENTEMENTE, bem como a nossa " cultura " ( já impregnada... ), só assim poderemos sonhar e ter um Brasil melhor, ou, uma cidade mais justa de se viver...!.

Observação: Viu senhora da poltrona almofadada e com cara de Dilma, a mim você nunca enganou...!.

" VIVEMOS EM UM MUNDO AONDE PODEMOS CONFIAR MAIS EM UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO DO QUE EM UM SER HUMANO ". ( autor desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário