CORONÉIS x CIDADÃOS.
( P.V / A.S / 330-2016 ),
Lamentavelmente e mais uma vez, nós ficamos indignados com o que acontece em nossa cidade, alguns comerciantes conseguiram " rasgar o projeto " e retirar a ciclovia do lugar, e olha que ela tinha recém sido implantada e sequer conseguiu ser inaugurada.
Achamos um absurdo, achamos um " pecado ", achamos o " fim da picada ", terem " abortado " tal projeto à pedido daquela " dúzia e meia " de sempre.
Aliás, quem deveria estar nesta votação, para decidir se aceita ou não, seria a população caçadorense, e não uma minoria, esta que ( acha que... ) ditam regras e " fazem leis " visando seus próprios interesses , e isso não é de hoje não... olha, o que acontece por aqui chega nos enojar.
As mudanças na " parte baixa " seria sim muito bem vinda e de grande utilidade para todos, inclusive para os comerciantes, pois é nítido que viriam visitantes novos e porque não dizer até pessoas de cidades vizinhas, o que a nosso ignorante ponto de vista, aumentaria em números as compras e as vendas, mas, a vontade e a ignorância de alguns, prevaleceu.
Sim, o progresso assusta uma minoria de coronéis por aqui, o poder se centraliza dentro de certas salas e a população sequer participa das decisões tomadas ali, mesmo sabendo que as ruas são um bem comum de toda a população, portanto, antes de " desfazerem " o que já tinha sido iniciado, nada mais justo do que haver uma consulta, ou uma " votação " à respeito dessas mudanças e de forma bem mais ampla, extra " salas secretas ", até porque as melhorias são um direito nosso e não só de uma minoria de coronéis descontentes.
Bah, tudo que precisávamos era mudar esta mentalidade que teima em existir e ainda impera aqui em nossa cidade, e adquirirmos de fato os direitos de que também de fato nos pertencem, e não nos deixarmos ser manipulados como " marionetes " por alguns que ( acham que... ) dominam a cidade, se duvidar se acham mais poderosos do que a autoridade máxima daqui, e isso tudo acontece, nós sabemos o por quê...
E é isso que mais indigna, certa " podridão energética " que contamina nossa cidade.
E o pior é que os comerciantes pessimistas nem esperaram a conclusão do trabalho, este que é claro que no início afastou a " clientela " dos " comerciantes ", inclusive pelo fato das ruas estarem em manutenção, mas, a parte lógica é que mais e mais consumidores começassem a aparecer, dado ao poder caminhar ou até transitar tranquilamente com bicicletas por ali... a ciclovia seria útil também para os " skatistas " que não têm por onde andar e o fazem nos meios das vias e em frente desses comércios aí.
Muita gente utilizaria e se beneficiaria deste espaço, a este leigo e ignorante ponto de vista estas mudanças aliadas a outras seriam quase perfeitas, diminuiria inclusive a poluição ocasionada pelos automóveis, haja visto que a nossa cidade já está com o ar bastante poluído.
Mas, de poluído não é só o ar não, e sim a mente de alguns também. E para os consumidores que compram naquele local, olha, hão de pensar, hão de refletir e perceber que na parte alta tudo o que mudou deu certo e hoje todos, absolutamente todos conseguem transitar ( e até estacionar... ) e muito bem por aqui.
Enfim, fica a dica e o " desabafo " sobre certos coronéis que ainda não entenderam que seu tempo de " imperar " acabou ( que desencarnaram há tempos já... ), e que, nada mais injusto do que deixar de beneficiar a todos para beneficiar apenas alguns. Quem sabe estivesse ali e de uma vez por todas a nossa oportunidade de fazermos uma cidade melhor, mais acessível e mais bonita, onde juntos somos um todo, e não só " alguns pedaços ".
Bom, nem sei porque voltei a essa " porra " de assunto, literalmente " esmurrar ( de graça... ) em pontas de facas ", ainda mais que agora não tem mais volta, mas, verdade seja dita e que jamais seja esquecida, " pisaram na bola " valendo dessa vez, e se pisaram...!.
Observação: Adaptar marquises, acabar com " goteiras ", arrumar calçadas e etc, para que todo mundo possa caminhar tranquilamente por ali, inclusive em dias de chuva, dai não né??? Vocês não têm mais jeito, nem " exorcizando "...!!!.
" A ESPERANÇA É O ÚNICO BEM COMUM A TODOS OS HOMENS; ATÉ OS QUE JÁ NADA POSSUEM A POSSUEM AINDA ". - Tales De Mileto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário