SERÁ O FIM DA EXPLORAÇÃO?
( P.V / P / A.S / 328-2016 ),
" Gasolina terá preço de mercado. Presidente da Petrobras anuncia fim do controle do governo ".
O novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, acaba de anunciar que o governo não vai mais interferir nas decisões da estatal envolvendo reajuste no preço dos combustíveis no Brasil.
Parente tomou posse nesta Quarta-feira ( 1º ) e afirmou que não haverá mais intervenção governamental na política de preços dos combustíveis, como vinha sendo feito pelos governos petistas. O novo presidente da Petrobrás afirmou que o preço dos combustíveis dependerá das regulações do mercado e de decisão empresarial.
" Essa é uma orientação importante que foi acertada com a minha vinda. O profissionalismo da empresa e todos os demais assuntos relevantes da empresa serão levados de acordo com interesse da própria empresa ", afirmou ele ao ser questionado sobre a possibilidade de o governo federal, que é controlador da Petrobras, interferir nos reajustes, como ocorreu no passado.
" Essa foi a orientação do senhor presidente da República quando me convidou. Essa é a premissa. Uma gestão profissional, para fazer o que precisa ser feito, o que é certo, e recuperar o papel relevantíssimo da Petrobras no cenário nacional, na sociedade, na economia brasileira e internacional ", informou o novo presidente da estatal.
E nós, se bem entendemos, estamos até duvidando ao melhor estilo São Thomé ( só vendo para acreditar que a " coisa " ainda tenha " remendo "... ), pois há muito tempo já que deveriam ter tomado uma medida para cessarem certos abusos ( ou entregar de uma vez... ). O preço dos combustíveis é abusivo, e somos nós consumidores que vivemos " pagando a conta ", enquanto em outros países o combustível ( e de melhor qualidade... ) é comercializado pela metade do valor pago aqui, e isso não é justo.
Os brasileiros merecem ter um país digno e com perspetivas de melhorar sempre, pois é riquíssimo, embora mal administrado e com leis ultrapassadas, e claro que, quando as pessoas seguem as leis, acende a " luz da esperança " de que tudo vai melhorar.
Primeiramente, deveríamos ser um país administrado por uma pessoa competente, e sem essas de congresso e impostos de toda sorte e para tudo, chega, de pagarmos a conta pela roubalheira alheia e que acontece por aqui e só por aqui, temos o direito de vivermos dignamente e pagando só o essencial, nada de pagar altíssimos impostos e para tudo e não vermos uma Educação de qualidade ou uma Saúde decente.
Precisamos é disso aí, de mais atitudes, além é claro de diminuir os impostos e taxas, e extra combustíveis, para tudo neste país...!.
" NUNCA MELHORA O ESTADO QUEM MUDA SÓ DE LUGAR MAS NÃO DE VIDA E HÁBITOS ". - Francisco Quevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário